segunda-feira, 4 de maio de 2009

Turbulencia engracada!

Hoje foi um dia muito legal! Eu tava preocupada achando que nao ia ter tempo para postar aqui, porque estou sem Internet aqui em Campinas. Mas curiosamente, hoje vou ficar mais tempo aqui no Crew Desk (sala reservada para os comissarios de bordo) e vou poder contar tudinho ainda com a memoria fresca! Primeiro, gostaria de pedir desculpas pela falta de acentuacao! Rsss... esse teclado esta com defeito. Tentem decifrar, ta?

Hoje amanheci em Salvador! Ou seja, ontem fiz o meu primeiro pernoite. Adorei o hotel! Gostosinho, sofisticadozinho, mas nao provei o cafe da manha, que eh a minha parte favorita, porque acordei super tarde de cansaco! Antes de fazer o Salvador, fui para Porto Alegre, num bate e volta. Ou seja, sai de Campinas fui para POA voltei pra Campinas e so entao segui para SSA. A primeira etapa tava tranquila, mas na segunda etapa eu trabalhei muito. As pessoas me paravam durante o servico de bordo pra pedir coisas e eu nao conseguia concluir o que eu estava fazendo. Isso me serviu como aprendizado, porque a minha chefe de cabine me orientou. Ela me disse para eu nao parar o que estou fazendo em funcao dos outros, senao me perco e vou acabar nao fazendo um servico padrao. Alem disso, as pessoas abusam um pouco quando vc eh solicita demais.
Cheguei meio desanimada no hotel, confesso. Ate o rapaz da comissariiiia - tem um acento nesse i- (o pessoal que reabastece a aeronave dos lanches) comentou "Vc ta triste? Vc nao eh assim, vc sempre sorri! O que houve?".

Acordei umas 11 e meia e comecei a me arrumar correndo. Saimos de Salvador, eu sai com um aperto no coracao. Engracado, quando cheguei na minha cidade, depois de rodar tantas, senti uma coisa muito especial. Um conforto, uma seguranca. Ali eu conheco tudo, ninguem pode comigo, sabe? rsrsrs...

O primeiro voo foi para Vitoria. Tranquilo, nao tava lotado. De retorno tambem. Ah! Cometi um erro, gente, QUE NAO PODE ACONTECER! Tudo bem que foi o meu terceiro voo... rsrsrs estou eu aqui me justificando sem ter justificativa este erro. Enquanto as colegas estavam fazendo demonstracao de seguranca com as mascaras de oxigenio e tudo o mais, eu lia. Voce tem que ler sincronizado com os movimentos dela. So que uma cliente levantou durante a demonstracao. Ai eu dei uma paradinha na leitura... elas pararam, a senhora sentou. Dai continuamos e eu nao vi que um outro cliente levantou durante a demonstracao para tirar foto do filho pequeno! E eu continuei. Eu nao vi, mas tinha que estar pretando atencao, gente! Levei uma bronquinha, mas realmente isto eh importante.

Ok, voltando. Depois do Vitoria o famoso BATE E VOLTA CURITIBA! 30 minutos de voo, decola e pousa! hahaha... nao tem tempo nem pro cafezinho.Alias, nessa rota NAO TEM CAFEZINHO! rs... A primeira etapa foi tranquila, mas na segunda pegamos uma turbulencia braba. Acho que nunca peguei parecida, mesmo como cliente. Eu tava continuando meu servico de bordo, estava na saida de emergencia (metade do aeronave) e comandante ligou o sinald e apertar cintos. Eu nem consegui chegar ao meu assento e sentei na primeira poltrona que eu vi, ao lado de um cliente. Tremeu bastante, quando olhei pra tras as meninas estavam na Galley sendo chacoalhadas pra um lado. RSRSRSRSRS... gente, eu tive que parar de escrever porque eu estava tendo uma crise de riso agora e meus colegas aqui no Crew Desk perguntaram do que eu estava rindo! Eu estou rindo ainda da cena que eu vi. Era trolley pra um lado, comissaria pro outro, copo com gelo voando! Nossa senhora. E eu rindo, sentada na poltrona. Entao o cliente que estava ao meu lado comecou a conversar comigo e disse "Ai moca, eh a primeira vez que eu viajo de aviao! Isso eh normal, neh?". Por algum motivo muito sadico eu tive mais uma crise de riso. Nossa, eu nao parava de rir!

Depois, voltamos e eu quase levo um tombo na Galley por causa dos gelos no chao e de mais uma chacoalhada que deu! Eu quase ia levar uma queda MUITO MATRIX! rsrsrsr...
Enfim. Foi engracado! Agora estou eu aqui no Crew Desk... Bom, se esqueci de contar alguma coisa, posto no novo post!
=)

Ate o proximo voo!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA LIDIA VISITEI SEU BLOG E ACHEI LINDO. A DESCRIÇÃO QUE VOCE FAZ DA PARA IMAGINAR CADA CENA E ME SENTIR LA É TUDO MUITO PERFEITO.SIMPLESMENTE ADOREI.VC É HIPER TALENTOSA NO QUE FAZ, COM CERTEZA VAI TIRAR DE LETRA AS PEQUENAS DIFICULDADES QUE ACONTECEM NO DIA A DIA.
    SORTE SEMPRE!!

    BJUUUU

    ResponderExcluir