quarta-feira, 29 de abril de 2009

Super feliz!


Completa, fiz o meu primeiro vôo... tá, não tão completa assim! rsrs... Alguns erros ocorreram, mas nada que ameaçasse a SEGURANÇA que tem que estar sempre em primeiro lugar na vida de um comissário. Meu primeiro vôo foi um madrugadão, assim como o primeiro vôo de instrução. Me apresentei às 21:20 e pousei 05:40 da manhã. Só que dessa vez foi o tão temido MANAUS!

Por incrível que pareça, num vôo longo como o Manaus você cansa mais do que em vôos que demandam mais trabalho, como o Curitiba que só tem 30 minutinhos de vôo e você tem que dar conta do serviço de bordo. Mesmo que você vá para Recife de madrugada, ou para fortaleza, cujos tempos de vôo são equivalentes ao Manaus, este você cansa ainda mais. As pessoas dormem. 3 horas e 40 minutos de vôo e elas dormem! Não te chamam, não te pedem batatinha... dormem. E você não pode dormir! É uma luta constante! rsrsrs...

Eu sempre gostei de trabalhar bastante quando estou no trabalho. Acho que o tempo passa rápido e me sinto produtiva! Na joalheria era assim, adorava dia das mães, dia dos namorados, era sempre uma loucura! Atender 3 clientes de uma vez só, cuidando das peças de valor e ainda sorrindo! Rs... era divertido. Assim como um Recife! No Recife as pessoas pedem batatinha, pedem pra tirar foto com você, pedem pra ver o capitão, pedem e pedem e não param de pedir. Alguns, você tem que impor um certo limite (sempre quando se trata de Segurança ou quando você não se sentir confortável com certas brincadeiras), mas ainda não me aconteceu.

Achei incrível a responsabilidade de sentar no jump seat para comissário. Finalmente, me senti uma aeromoça completa! Nos vôos de instrução você não pode pousar e decolar nos assentos para Comissários porque em caso de emergência você ainda não tem a carteirinha da ANAC (CHT) que comprova que você está apto a operar aquela saída de emergência. A minha instrutora deixou uma vez eu sentar ao lado dela só pra eu sentir o gostinho. Mas me alertou: "beezinha, se acontecer alguma coisa você cai fora e deixa que eu assumo tudo, não vai me atrapalhar, ok?"
Como eu fui na saída "2 ROMEU" (2 R - porta traseira do lado direito da aeronave no sentido cauda-nariz), fui responsável pela Galley e por tudo que era REFEIÇÃO. Para aprender, a gente diz Romeu/Refeição Lima/Líquido. Ou seja, tive que conferir se os trolleys estavam completos e sempre, SEMPRE, se estavam bem travados. Principalmente no pouso e na decolagem.
Cafeteira, trolleys, armários, compartimentos secretos (não existem não, tá?! rs... só um exagerinho) tudo, TUDO E MAIS UM POUCO durante a decolagem deve estar travado e guardado. Por quê? Porque vem tudo em cima de você se não estiver bonitinho. Imagine, uma cafeteira fofa vindo ao encontro da sua linda maquiagem?! Não pode, bem como líquidos e alimentos soltos por cima das coisas. Durante o vôo também não é recomendável, não sabemos a hora que a turbulência vai começar, né?

Enfim, apesar do sono brutal, um cliente conversou bastante com a gente durante o vôo e animou a nossa noite! Adorei. Agora estou ansiosa para o meu primeiro pernoite! Além de completa, vou me sentir GLAMOUROSA! rsrsrsrs


Um grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário